A Alemanha detetou uma dezena de drones de origem desconhecida sobre um aeródromo militar no sul do país, o que levou a uma investigação para apurar se os sobrevoos estão ligados a algum tipo de espionagem.
A polícia da Baviera confirmou que recebeu o alerta no domingo, quando foi avisada de um voo de drones sobre a base aérea de Manching, perto da cidade de Ingolstadt. Um helicóptero da polícia foi enviado para a zona, mas não conseguiu identificar a origem dos drones.
A unidade do Ministério Público de Munique responsável pelos casos de terrorismo e extremismo tomou conta da investigação e já admitiu que não exclui a hipótese de voos de espionagem, com principal incidência nas questões relacionadas com a invasão da Ucrânia pela Rússia.
Em dezembro, já tinham sido registados outros voos ilegais sobre as zonas de segurança militar de Manching e da vizinha Neuburg an der Donau.
Em Manching está localizado o Centro Técnico e de Aeronavegabilidade do Exército Alemão, que testa os aviões encomendados para a Força Aérea Alemã, enquanto em Neuburg está localizada a 74.ª Ala Tática da Força Aérea, responsável pelo policiamento do sul do país com os Eurofighter Typhoons.
PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR