São Tomé (São Tomé e Príncipe), 25 Nov. 2024 (STP-Press) – O Partido Acção Democrática Independente (ADI), no Poder, manifestou-se esta segunda-feira, em São Tomé, a favor da medida governamental que aplica a actualização das taxas aeroportuárias em São Tomé e Príncipe.
“O aumento é de aproximadamente 20 Euros nas viagens internacionais”, afirmou Alexandre Guadalupe, porta-voz do ADI, acrescentando que para a ilha irmã do Príncipe, “reduziu-se de 32 para 16 Euros, correspondendo a 50% das taxas actuais, em uma matéria de competência exclusiva do Governo”.
A ADI, diz não compreender a revolta de muitas pessoas e instituições com responsabilidades acrescidas, perante aquilo que considera uma simples decisão.
“A perca de uma pequena comissão não pode ser fundamento para tanta revolta e perda de sentido dos juramentos feitos e dos desafios que sobre todos nós impendem”, acrescentou Guadalupe.
Esta maior força política avança ainda que o país não pode continuar com o aeroporto Internacional que tem.
“Quem não compreendeu que vale a pena um sacrifício para mudarmos o rosto daquilo que é o nosso principal cartão de visita, tem outras ambições ou vive noutra dimensão”, acrescentou.
ADI, diz-se firme em relação a esta questão, assumindo todas as responsabilidades que a condição de partido com 33 Deputados (maioria absoluta) na Assembleia Nacional lhe confere e deixa fortes críticas à oposição exercida pelo MLSTP.
Fim/MD/LM
STP-Press