São-Tomé, 06 de Out. 2025 – ( STP-Press ) – O Primeiro-ministro, Américo Ramos, presidiu esta quarta-feira, na cidade de São João dos Angolares, o ato central das comemorações dos 50 anos da institucionalização do Dia da Juventude de São Tomé e Príncipe.
Na sua intervenção, o Chefe do Governo destacou o papel fundamental dos jovens no desenvolvimento do país e reafirmou o compromisso do Executivo em continuar a apoiar as novas gerações.
“ Comemorar este dia é por isso honrar o passado, valorizar o presente e preparar o futuro” disse o chefe do governo são-tomense.
Tendo declarado que “ vivemos tempos desafiadores, num mundo globalizado, competitivo e em constante mudança”, Américo Ramos disse que “ também vivemos uma era de oportunidades únicas onde conhecimento, a tecnologia e espirito de inovação podem abrir caminhos in imaginários”.
Para Américo Ramos esta efeméride surge “como reconhecimento fundamental dos jovens na construção da independência nacional em defesa de valores de liberdade, cidadania e desenvolvimento”.
A cerimónia contou com a presença de várias entidades nacionais, entre elas a Ministra da Juventude, representantes de organizações internacionais e não governamentais e jovens provenientes de diferentes regiões do território nacional.
Fim/RN
